Os secretários municipais de Finanças, Roberto Pires, e de Planejamento, Ivo Mendes Júnior, participaram nesta quinta-feira (24) da audiência pública realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal
Os secretários municipais de Finanças, Roberto Pires, e de Planejamento, Ivo Mendes Júnior, participaram nesta quinta-feira (24) da audiência pública realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. No encontro, foi discutido o cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre no exercício de 2021. Os titulares das pastas avaliaram a audiência como positiva por garantir a transparência dos investimentos da gestão.
“Além de ser uma obrigação legal, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, a audiência pública em que nós apresentamos os dados contábeis do Município é importante para que a sociedade veja a transparência das contas públicas. Também para que o Legislativo endosse os dados, além de tomar conhecimento de todas as ações que são praticadas e onde os recursos públicos são aplicados”, disse o secretário de Finanças, Roberto Pires.
O chefe da pasta de Planejamento, Ivo Mendes Júnior, elogiou o andamento dos trabalhos. E reforçou que o Município está em conformidade com a Lei Complementar n.º 101/2000. “A audiência de hoje foi muito produtiva, pois passamos à Câmara e à população a gestão fiscal do exercício de 2021. O Município cumpriu todos os índices constitucionais e da Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou o secretário.
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara tem como presidente o vereador Lucas Pesco (PSC) e como membros os parlamentares Jair Pescador (PL) e Leléu (PSL). Além deles, também participou da audiência desta quinta o vereador Gerson Júnior (PL). A reunião foi transmitida ao público de forma online. Para assistir na íntegra, basta acessar o link https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=688215842614601.