“A iniciativa visa não apenas incentivar a prática esportiva, mas também demonstrar um compromisso com a inclusão e a solidariedade na comunidade”, explica Tadeu Natálio, presidente da Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte.
Compartilhando experiências – Antes de participar da Maratona de Curitiba, na sexta-feira, 15 de novembro, no auditório do Museu Oscar Niemeyer (MON), João Neto dará uma palestra sobre a “Façanha das 7 maratonas em 7 dias”. O evento será aberto ao público e mais informações podem ser obtidas no site maratonadecuritiba.com.br.
Mais sobre João Neto – O empresário português começou a correr aos 45 anos, apaixonou-se pelo esporte e passou a participar de provas desafiadoras e de alta dificuldade. Em 2019, participou do World Marathon Challenge, correndo sete maratonas em sete dias e em sete continentes, começando na Antártida e passando por Cape Town (África do Sul), Austrália, Dubai, Madrid, Santiago do Chile e terminando em Miami. Ele também completou a World Marathon Majors, que inclui as maratonas de Nova Iorque, Berlim, Londres, Chicago, Tóquio e Boston, além da Maratona no Polo Norte, a da União Glacial da Antártida e a mais alta do mundo, a Everest Marathon.
Sobre a Maratona de Curitiba Grupo Potencial – Organizada pela Global Vita Sports em parceria com a Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte, é uma prova histórica e emblemática no cenário esportivo da capital do Paraná. Nos últimos anos, tem atraído corredores de todo o país em busca de desafios e conquistas pessoais. Com percursos de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km, a maratona percorre ruas e paisagens urbanas icônicas da cidade. A cada ano, a Maratona de Curitiba, que está na sua 27ª edição, cresce em popularidade, atraindo corredores de todos os níveis de habilidade e se estabelecendo como um destaque no calendário esportivo nacional.