Eduardo Barbosa deixa a Diretoria Jurídica da Copel após seis anos de atuação

Após seis anos exercendo o cargo, o advogado Eduardo Barbosa deixa a função de Diretor Jurídico da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O profissional comandou a área jurídica da empresa exercendo funções acessórias de relações institucionais, regulatórias e de compliance da Copel Holding e das subsidiárias integrais de Distribuição, Comercialização, Geração e Transmissão e Serviços.

Sobre sua atuação na Copel
Barbosa foi uma indicação técnica do governador Ratinho Junior, por ser advogado de sua confiança e com experiência no setor. Durante sua gestão à frente da Copel, a companhia passou por grandes transformações, como a venda da Copel Telecom, hoje Ligga, a renovação do contrato de concessão de distribuição de gás canalizado entre Compagas e o Estado do Paraná e a posterior venda da participação acionária da Copel na empresa, e especialmente na transformação da Copel em corporação.

Declaração de Eduardo Barbosa
“Foi um tempo de muito trabalho, de grandes realizações e vitórias, assim como de aprendizado e evolução profissional. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado, auxiliando na execução de tudo o que foi planejado e na superação de inúmeros obstáculos, enquanto estive na Copel. A importância do trabalho na Copel é inegável, devido à competente atuação da empresa com um quadro excelente de profissionais, assim como seu grande porte e impacto para toda a sociedade.”

Após a divulgação da notícia, várias empresas consagradas de porte nacional e internacional sondaram o futuro do advogado. Apesar dos diversos convites, Barbosa planeja voltar às atividades em seu escritório Vieira Barbosa & Carneiro Advogados, do qual teve que se licenciar para dedicar-se à diretoria da maior empresa do Estado.

Artigos relacionados

Recentes