Candidatos têm até quinta-feira (3) para comprovar informações como a renda familiar per capita e o certificado de conclusão de curso em escola pública. Quem não concluir esta fase perde a bolsa
O resultado do Programa Universidade Para Todos (Prouni) para o 1º semestre de 2022 foi divulgado nesta quarta-feira (2). A lista de pré-aprovados ficará disponível através do portal do Prouni.
O Prouni seleciona candidatos para bolsas parciais e integrais em universidades particulares. Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Quem for pré-aprovado na primeira chamada terá de 3 a 14 de março para comprovar informações como a renda familiar per capita e o certificado de conclusão de curso em escola pública. Quem não concluir esta fase perde a bolsa.
O candidato que não for aprovado na 1ª chamada entrará automaticamente na concorrência para a 2ª chamada, em 21 de março. Se for aprovado, terá que confirmar as informações entre 21 e 29 de março.
Se, ainda assim, ele não “passar”, terá a opção de manifestar interesse na lista de espera, em 4 e 5 de abril, pelo Acesso Único.
Cronograma do Prouni
- Inscrições: 22 a 25 de fevereiro
- 1ª chamada: 2 de março
- Comprovação das informações da 1ª chamada: 3 a 14 de março
- 2ª chamada: 21 de março
- Comprovação das informações da 2ª chamada: 21 a 29 de março
- Inscrição na lista de espera: 4 a 5 de abril
- Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino: 7 de abril
- Comprovação das informações dos aprovados na lista de espera: 8 a 13 de abril.