“A hora é agora, Positivo é o lugar”. O trecho do hino do Colégio Positivo, cantado desde os anos 70, marca o conceito da campanha de matrículas 2023 da instituição. A campanha contempla ações nas mídias on e off-line, que entram ao ar a partir de agosto, em Curitiba e, em setembro, nas outras unidades do Paraná e Santa Catarina. “A hora é agora, Positivo é o lugar” é o resultado de um trabalho conjunto da equipe de Marketing do colégio com a agência 433 AG, que envolveu ao menos 20 profissionais na criação, planejamento e produção.
“Esse é um ano especial para o Grupo Positivo, por isso a ideia foi justamente fazer um resgate à memória afetiva de todos os que passaram pela instituição. O hino, tocado até hoje no intervalo das escolas, faz parte de eventos artísticos e culturais, e está ligado a essa memória, e envolve todas essas gerações”, afirma a gerente de Marketing do Colégio, Patricia Russo Gibran. O Grupo Positivo comemora 50 anos em 2022, com o desafio constante da renovação de métodos de ensino, tecnologia aplicada à educação e o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários.
De acordo com o diretor de atendimento e sócio da 433 AG, Cicero Lago, o trecho do hino é mais que um conceito ou assinatura. “É uma resposta ou complemento às habilidades propostas nas peças de comunicação. É um convite imediato aos pais e alunos para que pensem no futuro, mas que tomem uma atitude hoje, reforçando que o momento para as escolhas é o presente e que o lugar para que as coisas aconteçam é o Positivo”, detalha.
A campanha, voltada às praças do Paraná (Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Ponta Grossa) e Santa Catarina (Florianópolis e Joinville), contempla peças que têm como linguagem central as habilidades desenvolvidas no colégio. “Na criação, o objetivo foi reforçar que o momento de aprimorar habilidades é agora e que o Positivo é o melhor local, com tudo o que é necessário para que o aprendizado seja efetivo”, explica Lago.
Fazem parte da campanha spots para rádios, anúncios em mídia impressa e exterior, além de desdobramentos para as mídias digitais e redes sociais. “O desenvolvimento de habilidades específicas e principalmente socioemocionais nunca foi tão fundamental para a formação do aluno”, pontua Patrícia. A escolha do hino se faz atemporal e vai ao encontro desse objetivo, como reforça Lago. “A letra traz valores importantes que são atuais e representam o colégio até hoje. O trecho escolhido para se transformar no nosso conceito de campanha vem de encontro com o que buscamos como mensagem principal de nosso discurso”, finaliza.