Candidata à Vereadora Nathalia Pombo propõe criação do “Espaço Azul” especializado no atendimento aos autistas

Diagnosticada com TEA em grau 1, Nathalia quer ser a primeira vereadora com autismo da história da Câmara Municipal de Curitiba

A criação do “Espaço Azul”, um local onde crianças com autismo sejam atendidas gratuitamente, tendo acesso a diagnósticos e tratamentos, com terapias multidisciplinares e médicos especializados, para que tenham todo o amparo necessário para sua evolução. Esse é um dos projetos que a candidata à Vereadora Nathalia Pombo pretende apresentar na Câmara Municipal de Curitiba, caso seja eleita no próximo dia 6 de outubro.

Diagnosticada com autismo em grau 1 e mãe de um filho de 4 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Nathalia sente na pele todas as dificuldades e desafios das pessoas que tem esta condição. Por isso, fala com propriedade sobre o tema e o que o poder público pode fazer para ajudar os autistas. “Temos um grande número de pessoas diagnosticadas com o transtorno atualmente, principalmente crianças. Essas pessoas precisam de diversas terapias, auxílio psicológico. Sei bem as dificuldades que esse público enfrenta no dia a dia, pois vivo isso na pele diariamente, comigo e com o meu filho”, conta Nathalia, que tem 28 anos, é empreendedora e mãe solo.

Ainda dentro do Espaço Azul, Nathalia pretende disponibilizar às famílias profissionais especializados que auxiliem em diversas questões.  “A ideia é colocar nesse espaço um advogado especializado, para instruir essas famílias sobre o BPC LOAS, e como conseguir tutores para suas crianças nas escolas. Dentro do Espaço Azul, vou propor que sejam disponibilizados cursos profissionalizantes para famílias que precisam de uma oportunidade, assim como também vamos capacitar educadores, para saberem como trabalhar com crianças atípicas”, conta a candidata.

Artigos relacionados

Recentes