Após sucesso de “Me Deixa Viver”, artista se aprofunda em sentimentos de saudade com nova canção divulgada nesta quarta-feira (23)
A cantora e compositora paranaense Giana apresentou ao mundo nesta quarta-feira (23) seu novo trabalho. O single “fevereiro, 2023.”, já disponível em todas as plataformas digitais, explora a complexidade das emoções em um relacionamento à beira do fim. Com uma melodia minimalista e sentimental, a canção mergulha em temas como saudade, confusão e angústia. (Link: https://onerpm.link/fevereiro2023)
“Essa música transborda todos os sentimentos que eu vivi em fevereiro de 2023”, compartilha a artista. “Confusão, angústia, arrependimento, saudade. Eu tinha pedido pra me deixar viver, mas eu precisava falar mais algumas coisas que estavam presas na minha garganta.” Com base em voz e piano, Giana explica que a música busca expressar a sensação de um relacionamento nos últimos momentos, com uma pressa e ansiedade que culminam num fim abrupto.
A faixa é acompanhada por um videoclipe intimista, já disponível no canal da cantora no YouTube, que traz à tona a força das memórias. A história segue um dia na vida de Giana, sozinha em casa, cercada por lembranças de um relacionamento vivido ali. Objetos e cenários – como uma taça no chão ou uma mesa arrumada para duas pessoas – simbolizam os momentos compartilhados. Em uma abordagem visual criativa, alguns objetos “ganham vida”, representando a ideia de que as memórias permanecem vivas e têm um impacto próprio. (https://www.youtube.com/watch?v=Ms0Cw52ntgk)
“fevereiro, 2023.” chega após o sucesso do single anterior, “Me Deixa Viver”, uma música pop com elementos do R&B e blues que chegou no final de agosto às plataformas e marcou o retorno triunfante de Giana ao cenário musical. Desde o lançamento, a canção conquistou mais de um 1,3 milhão de reproduções nas plataformas de áudio e vídeo, e continua a expandir a base de fãs da artista, além de ocupar algumas das principais playlists de pop no Brasil.
Atualmente com 24 anos e mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, Giana começou sua trajetória artística ainda na infância em Ponta Grossa, e com o tempo passou a dominar diversos instrumentos como bateria, piano, cajón, guitarra e baixo. Nos últimos anos, passou por palcos renomados como o Rock in Rio e o Festival de Cannes, e teve seu potencial reconhecido por nomes como Marília Mendonça, Billie Eilish e Teddy Swims.
Com uma trajetória marcada por letras honestas e uma crescente presença nas plataformas digitais, a artista está ansiosa para mostrar ao mundo tudo o que criou nos últimos anos, e promete continuar tocando o coração de seus ouvintes com suas canções versáteis.