Assessoria – A campanha tem como objetivo prevenir doenças decorrentes do abuso vocal
O departamento de otorrinolaringologia do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira do Paraná inicia hoje uma importante campanha de saúde voltada para a voz. Entre os dias 14 e 17 de abril e 22 a 25 de abril, serão realizadas laringoscopias voluntárias para conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde vocal.
Os interessados em participar devem acessar o site otorrinocruzvermelha.com e preencher o Google Forms disponível na aba “Campanha Nacional da Voz” para agendar seu exame. A iniciativa tem como objetivo não apenas oferecer atendimento médico, mas também divulgar informações essenciais sobre sinais de alarme relacionados à voz e a importância de buscar auxílio médico.
Destinada especialmente a profissionais que utilizam a voz como ferramenta de trabalho — como professores, telefonistas e cantores — a campanha busca prevenir doenças decorrentes do abuso vocal. Além disso, pacientes que já apresentam sintomas, como rouquidão, terão a oportunidade de facilitar o acesso ao atendimento especializado.
Durante as semanas programadas, os exames de videolaringoscopia serão realizados pela manhã e à tarde. Alunos de Medicina e especializandos em otorrinolaringologia estarão presentes no ambulatório para fornecer orientação e realizar os exames nos pacientes agendados.
Os atendimentos serão exclusivamente agendados pelo site www.otorrinocruzvermelha.com, na aba “Campanha Nacional da Voz”.
Para mais informações, acesse o site ou acompanhe as atualizações nas redes sociais @cruzvermelhabrasileirapr .
Serviço:
Hospital da Cruz Vermelha – Paraná
(41) 3016-6622
Avenida Vicente Machado, 1280 – Curitiba
Foto: Freepik